terça-feira, 21 de janeiro de 2014

THE DIFFERENCE BETWEEN ... THINK AND THING

Boa Noite caros amigos! 
Hoje iremos iniciar um quadro novo aqui na página/blog. Este quadro será chamado The Difference Between ... (A diferença entre ...). Então, qual seria a proposta disto? Quando começamos a estudar Inglês existem palavras bem parecidas que acabam confundindo bastante a gente e com exemplos tentarei mostrar a diferenças entre algumas palavras. 

Para começar estudaremos estas duas palavras que para muitos é simples diferenciar, entretanto para quem está começando agora, acaba se confundindo na hora de usar elas. 

Think é o verbo irregular Pensar, às vezes também é utilizado no sentido de achar. 
Ex. I think he's gone home. (Eu acho que ele voltará para casa.)
Ex. Jack thought for a moment. (Jack pensou por um momento.) 
Ex. Think better of reconsider and decide not to do! (Pense melhor em reconsiderar e decida não fazer!)

Por outro lado, a palavra Thing é um substantivo que significa coisa.
Ex. The room was full of strange things. (O quarto estava cheio de coisas estranhas.)   
Ex. The thing is a powerful super hero of comics. (O coisa é um poderoso super herói dos quadrinhos.)
Ex. I so sad, because I lost my things. (Eu estou muito triste, porque perdi as minhas coisas.)

Antes de terminarmos a lição de hoje deixarei mais uma importante dica! Muitas pessoas tem dificuldades de pronunciar palavras em Inglês com "TH", inclusive eu. Porém, o segredo é simples, basta colocar a sua língua entre os dentes e falar a palavra. Para isso, segue um vídeo no Youtube que ajudará vocês a pronunciar corretamente estas palavras. 


Dúvidas, Sugestões ou Críticas enviem um e-mail para rafael.omena2@gmail.com.
Curtam a página no Facebook e cadastrem seu e-mail no blog (tipsemingles.blogspot.com) para receberem dicas diárias diretas no e-mail.

Abraços
Rafael Omena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário