segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SECOND CONDITIONAL

Boa noite meus amigos! 
Como vocês estão? 

Semana passada disse a vocês que iria dá uma parada aqui no blog para organizar as coisas e a semana foi horrível, a maior correria, principalmente devido a auto-escola que toma minha noite toda. Então, gostaria de me desculpar por uma semana sem lições novas. 


Anyway, hoje iremos retornar as nossa lições sobre gramática. Em lições passadas estudamos sobre o First Conditional e hoje estudaremos o tempo verbal Second Conditional. Analisem as frases em Português abaixo. 

Se você estudasse, você passaria de ano.
Se eu fosse você, eu compraria aquele carro. 

Observem os verbos em itálico, logo após o "se", também mostra que há uma hipótese, condição, possibilidade envolvida. Ao analisarmos as mesmas frases citadas acima em Inglês teríamos o seguinte: 

If you studied, you would pass of year. 
If I were you, I would buy that car. 

Para simplificarmos, a estrutura do Second Conditional é composta de:

If + Past Simple + Would + Infinitive

O passado com o auxiliar Would estudaremos em nossa próxima aula. Assim como  o First Conditional, o Second é tranquilo e se eu ficar só falando aqui vocês não aprenderam muito, então vamos estudar alguns exemplos.
Ex. If I had more money, I would buy a car. (Se eu tivesse mais dinheiro, eu compraria um carro.)
Ex. I would buy a bigger house, if I won the lottery. (Eu compraria uma casa maior, se eu ganhasse na loteria.)
Ex. If I had more time, I would learn other language. (Se eu tivesse mais tempo, eu iria aprender outra língua.)

Uma observação importante é que, quando queremos dá um conselho nós utilizamos If I were ... e não If I was ... Isso é super importante, don't forget!  
Ex. If I were you, I would learn English. (Se eu fosse você, eu iria aprender inglês.)
Ex. If I were you, I would buy a bike. (Se eu fosse você, eu compraria uma bicicleta.)

Bem, por hoje terminamos mais uma lição. Espero que tenham gostado. 
Source: Inglês na Ponta da Língua & English Experts. 

Dúvidas, sugestões e dicam enviem um e-mail para: rafael.omena2@gmail.com
Curtam à página no Facebook!
Abraços
Rafael Omena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário