quarta-feira, 19 de março de 2014

WHY DO YOU STUDY ENGLISH?

Good evening my friends! 

Dando continuidade a nossas lições semanais queria trazer algo bem interessante e dessa vez não irei utilizar materiais de outros sites! Alguma vez você já se perguntou por quê estuda Inglês? Quais são os seus motivos? 

Bom, hoje darei a vocês a minha experiência desde quando comecei a estudar Inglês até os dias de hoje! 

Às vezes, começar a aprender um novo idioma não é nada fácil, principalmente quando não temos a possibilidade de pagar um curso. Estudar pela internet é legal, a pessoa aprende muito, mas chega um tempo que acaba ficando algo sem graça e se a pessoa não tem muita motivação acaba deixando de lado. 

Quando queremos algo novo sempre temos que correr atrás, mesmo cansado não podemos deixar de lado e jamais desistir. Como a maioria das pessoas, não tive oportunidade de ter um bom Inglês durante o meu ensino médio, mas tive uma pequena base. O que me fez aprimorar um pouco mais foi a possibilidade de jogar jogos onlines e isso me permitiu ter meu primeiro contato com pessoas de outros países. Quando comecei a minha graduação em Farmácia logo vi que muitos dos bons livros ou matérias disponíveis na internet eram tudo em Inglês e isso foi um dos motivos para começar a estudar Inglês. Depois de alguns meses tive a oportunidade de fazer parte de um grupo de pesquisa e hoje em dia muitas das principais revistas importantes na área acadêmica são em Inglês, logo surgiu um outro motivo para tentar estudar mais. Desde então, todos os dias sempre tento ter contato com algo em Inglês, seja ouvindo uma música, lendo algum artigo ou até mesmo escrevendo algo. 

Durante esse tempo todo aprendi muitas coisas, porém acabei só praticando muito o reading (leitura). Isso é excelente, pois você acaba aprendendo inúmeras palavras novas, entretanto acaba se prejudicando um pouco no listening (compreensão), writing (escrita) e speaking (comunicação), problema que até nos dias de hoje sinto uma enorme dificuldade. 

Onde quero chegar com isso. Mesmo escrevendo errado, não conseguindo pronúncia uma palavra errada, é sempre importante tentar! Eu sou sincero, não sei muito falar Inglês e tão pouco compreender quase tudo o que os outros dizem, mas sempre preciso prática para aprender mais. Este foi o motivo que criei este blog. Mesmo escrevendo errado, gravando áudios com pronúncias erradas, estou aqui que nem vocês, aprendendo algo novo! Pois, é errando que a pessoa aprende! Quantos erros já cometi para aprender. 

Preparar uma lição é complicado e cansativo, mesmo assim, o blog me ajuda a prática mais e poder compartilhar todo esses conhecimentos adquiridos é algo muito extraordinário para mim. De uma maneira geral, muito obrigado pelo conhecimento que vocês vem me dando, seguindo o blog, curtindo à página e lendo as novas lições. 

E para você, por quê estudar Inglês? Quais são as suas motivações?

Abraços meus queridos amigos e tenham uma excelente noite! 
Rafael Omena

Nenhum comentário:

Postar um comentário