Hello my friends! How are you doing?
Today, trarei mais um tópico da série The Difference Between ...
Só que desta vez farei algo um pouco diferente, no lugar de aprendermos diferenças entre palavras, que tal aprendemos um pouco sobre diferença entre tipos de verbos? Bom, há alguns dias eu trouxe a diferença entre dois verbos, Can e May e essa semana eu trouxe um artigo sobre o verbo come along.
Então, o que tornam estes três verbos diferentes? É simples, estes verbos possuem características distintas entre si.
- Modal Verbs - Estes são verbos bastante distintos dos outros pelo fato que eles:
2. Sempre após os modais, o verbo deve vir no infinitivo, só que sem o “to”;
3. Não sofrem alteração nas terceiras pessoas do singular no presente. Logo, eles nunca recebem “s”, “es” ou “ies”.
Podemos citar como exemplos os seguintes verbos: can (pode), could (poderia), may (pode, poderia), might (pode, poderia), should (deveria), must (deve), ought to (precisa) e used to (costumava).
- Phrasal Verbs - São verbos que tem o seu sentido alterado pela adição de uma preposição ou advérbio.
Ex. The Show must go on - Queen (O espetáculo deve continuar - Queen)
Ex. I met up my friends in the shopping. (Eu encontrei meus amigos no shop.)
3. Look for (Procurar por algo/alguém)
Ex. I am looking for my books! (Eu estou procurando meus livros!)
A grande pergunta da noite! É necessário aprender todos os modais e phrasais verbos? Não! Segundo um artigo que vi no site Inglês na Ponta da Língua, os americanos desconhecem da origem deles, pois eles são expressões utilizadas no cotidiano, logo não é necessário aprender todos de uma vez, isso a gente vai aprendendo com o tempo e a prática!
Bom, espero que esta lição tenha sanado todas as dúvidas de vocês em relação a estes assuntos!
Good Night!
Rafael Omena
Não deixem de curtir a página no Facebook e cadastrar seu e-mail no blog pra receber as dicas por e-mail.
Source: http://www.brasilescola.com/ingles/modal-verbs.htm
http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2013/07/phrasal-verbs-mais-usados-em-ingles.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário