segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PAST CONTINUOUS TENSE

Good Evening, my friends!
How are you today? How was you weekend? 

Today, nós iremos estudar sobre o Past Continuous Tense. Assim como o Present Continuous, os verbos no Past Continuous seguem o mesmo exemplo, então para não ficarmos repetindo e prologando muito a nossa lição de hoje, eu recomendo vocês visitarem esta lição (http://tipsemingles.blogspot.com.br/2013/11/presente-continuo-present-continuos.htmlantes de iniciar essa! 


Agora que já revisamos e vimos como modificar o verbo, então quando iremos utilizar este tense?! Nós usamos quando:

1. Quando queremos descrever uma ação que esteja acontecendo no passado.
Ex. I was watching TV with my friend. (Estava assistindo TV com meu amigo.)
Ex. Yesterday, I was living with my girlfriend. (Ontem, eu estava morando com minha namorada.)

2. Quando queremos descrever uma ação que estava acontecendo quando uma outra ação aconteceu.
Ex. While I was going to work, I lost my money. (Enquanto estava indo para o trabalho, eu perdi meu dinheiro.)
Ex. My cell phone rang when I was talking with my boss. (Meu celular tocou quando eu estava conversando com meu chefe.)

3. Quando queremos descrever duas ações que ocorreram ao mesmo tempo no passado.
Ex. They were playing, while I was cooking. (Eles estavam jogando, enquanto eu estava cozinhando.)
Ex. While I was watching TV, my dad was reading a book. (Enquanto eu estava assistindo TV, meu pai estava lendo um livro.)

4. Quando queremos descrever uma ação que acontecia muitas vezes no passado, acompanhada da palavra always.
Ex. I was always making mistakes. (Eu sempre estava cometendo erros.)
Ex. They were always sleeping. (Eles sempre estavam dormindo.)

A lição de hoje foi super tranquila e fácil! Espero que vocês estudem bastante este importante assunto, pessoal! 
Good Night! 

Source: Inglês na Ponta da Língua
Dúvidas, sugestões e dicam enviem um e-mail para: rafael.omena2@gmail.com

Curtam à página no Facebook!
Abraços
Rafael Omena

Nenhum comentário:

Postar um comentário