quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

WOULD

Good Evening my friends! 

Hoje daremos continuidade a nossas lições sobre gramática. Estudaremos agora o passado com  o modal verb Would. Esta lição deveria ter sido segunda, antes de estudarmos o Second Conditional (http://tipsemingles.blogspot.com.br/2014/02/second-conditional.html), mas acabei errando a ordem das lições, mas de qualquer formar vamos continuar. 


Como já falei acima, o would é um modal verb que pode ser usado nas seguintes situações: 

a) Futuro do Pretérito (em orações condicionais)
Ex. If I had time, I would pay them a visit. (Se eu tivesse tempo, faria uma visita a eles.)
Ex. We would buy a larger house, if we could afford. (Nós compraríamos uma casa maior, se tivéssemos recursos para isso.)

b) Pedido (formal)
Ex. Would you please let me use your phone? (Por favor, você me deixaria usar o seu telefone?)
Ex. Would you take this parcel to Mary, please? (Você levaria este pacote para Mary, por favor?)

c) Passado Habitual
Ex. When I lived in Rio, I would go to the beach every weekend. (Quando eu morava no Rio, eu ia à praia todo fim de semana.)
Ex. He would have lunch with me frequently, when he worked at the National Bank. (Ele costumava almoçar comigo frequentemente quando trabalhava no National Bank.)

O uso do would não é restrito a estes exemplos citados, há muitos usos para ele, entretanto, estes são os principais. Também no discurso indireto o would é utilizado como o passado de Will.
Ex. I know that she will be in Rome. (Eu sei que ela estará em Roma.)
Ex. I knew that she would be in Rome. (Eu sabia que ela estaria em Roma.)

Também podemos contrair o modal would, ficando: I'em sentenças afirmativas e I wouldn't (Would + Not) em sentenças negativas. 

Bom, e assim encerramos mais uma lição! Tenham uma excelente quinta! 
Good Night

Source: Michaelis, Inglês Gramática Prática. 
Dúvidas, sugestões e dicam enviem um e-mail para: rafael.omena2@gmail.com
Curtam à página no Facebook e sigam o blog por e-mail!
Abraços
Rafael Omena

Nenhum comentário:

Postar um comentário